Conhece-te a ti mesmo.

Como já dissemos, queremos que este blog seja uma ajuda pra você dar um up no seu próprio estilo, valorizando-o.

Nossa imagem passa um conceito sobre nós, mesmo que não queiramos. É o nosso cartão de visitas, e precisa ser mostrada de acordo com a forma como queremos ser vistos.

A idéia de uma boa imagem, começa com auto-confiança.

Não se prenda a padrões, valorize seus atributos, busque a forma como você se sente melhor, e o mundo irá ver você assim.

Para ajudarmos você a descobrir seus pontos fortes e melhorar sua confiança, vamos começar com umas dicas que valem para todas, não apenas para aquelas que têm problemas com o espelho.

1 – Não se compare com modelos de passarela! Elas são usadas como cabides, não para ficarem bonitas. O que se quer mostrar é a roupa. Algumas dessas roupas não ficariam bem em absolutamente ninguém. Quem vocês acham que ficaria bem com o casaco abaixo?

Image

Na passarela é tudo muito bonito, mas na vida real, não funciona pra ninguém além da Daphne Guinness.

2 – Conheça seu corpo nos mínimos detalhes! Comece com uma fita métrica, (pode substituir por uma fita normal, e depois medir com uma régua ou trena). Coloque as mãos na cintura e dê uma abaixada de lado, com as pernas eretas, para marcar o lugar. Depois dê uma volta completa com a fita. Esta é a medida mais importante do seu corpo. Logo depois meça os quadris no local de mais volume, também uma volta completa. E por fim os ombros, na altura de onde começam as axilas, mas coloque a fita em volta dos braços.

Image

Estas medidas vão te dar as dimensões horizontais do seu corpo, e principalmente, fazer com que você se veja com outros olhos!

Há algum tempo que as medidas horizontais não são mais consideradas completas para definir um tipo de corpo, deve-se considerar também as medidas verticais.

Esta é um pouco mais complicada de fazer, porque eles usam a medida de cabeças x altura. No entanto, a imagem a seguir vai te dar uma noção de onde estão as linhas guia para você determinar se tem pernas mais longas ou mais curtas, a proporção do tronco e do pescoço em relação as pernas, o que é muito importante na hora de se vestir para ficar mais bonita.

Image

Eu aconselho vocês a irem na C&A, que tem um ótimo espelho 360 graus, para dar uma olhada em si mesmas, só de calcinha e sutiã. Os espelhos de casa podem ser traiçoeiros! Alguns podem ser inclinados para baixo te dando sensação de que é mais baixa e mais larga, outros inclinados pra cima podem te dar a sensação de ser mais alta e mais esguia. Idealmente um espelho para que consiga ver melhor suas proporções deve ser 90 graus do chão e praticamente encostado nele. A C&A, ou outra loja com bons espelhos, é uma boa opção, e provar não paga!

3 – Tipos de corpo são subestimados. As categorias incluem geralmente 4 ou 5 tipos, e sabemos que as mulheres têm muito mais diferenças que isso. No entanto, definir o seu ajuda um pouco, não para se padronizar ou se diminuir, mas porque alguns tipos de roupa não funcionam em certos tipos de corpo, e vão fazer com que se veja menos ainda suas qualidades.

Image

Eles costumam definir como: A = Ampulheta, B = Oval, C = Retangular, D = Triângulo, E = Triângulo invertido.

A) Ampulheta, ou corpo de violão, é aquele  que tem os ombros e quadris mais ou menos na mesma medida e cintura demarcada.

B) Oval, ou maçã, é aquele cuja circunferência da cintura é mais larga que a dos ombros e quadris.

C) Retangular, é um corpo geralmente mais reto, sem muita diferença nas medidas de quadris, ombros e cintura.

D) Triângulo, ou pêra, é aquele corpo em que os ombros e cintura são bem mais estreitos que os quadris.

E) Triângulo invertido, ou Uva, é aquele em os ombros são mais largos que os quadris.

Não se esqueça que estes padrões são generalizados, e que o ideal mesmo é você saber identificar as diferenças do seu corpo em cada detalhe. Isso vai facilitar na hora de escolher os modelos adequados e te fazer se sentir mais linda e fabulosa que nunca.

Conheçam seus corpos a fundo e verão como se vestir é uma tarefa sem muitos mistérios!

Agora, corram para os espelhos!

Para finalizar vamos postar uma foto que encontramos em um site, em que um dos homens mais bonitos do mundo está acompanhado por uma linda mulher totalmente fora dos padrões passarela. Quem postou escreveu o seguinte: Se elas são boas o bastante para o Pierce Brosnan, elas são boas o bastante para mim.

O Pierce (que já foi o James Bond no cinema) é bom o bastante para nós aqui da redação. E para vocês, meninas?

Image

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

3 pensamentos sobre “Conhece-te a ti mesmo.

  1. Muito sucesso p vcs!!! Tenho certeza que esse blog ajudara muitas pessoas a se conhecer melhor e ficar cada vez mais estilosas!!!
    bjooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s