Como perder o estilo em dez peças!

Meninas, este post será dicas do que não fazer. Coisas que parecem simples, mas que na verdade podem arruinar sua imagem.

1 – Pochete – Não, não e mil vezes não!

A Louis Vuitton e a Dolce&Gabbana podem reeditar. A Margherita Missoni pode usar, mas não tem solução! Pochete é a coisa mais feia e mais deselegante do mundo!

Sem ressalvas.

 Image
 
Image
 
 
2 – Legging. A moda do leggin faz todo mundo acreditar que ele pode ser usado como uma calça, sem prejuízos. Isso não é verdade! Para poucas pessoas o legging vai vestir como uma calça sem estragar completamente a silhueta ou ficar vulgar. Se o tecido for mais grosso, como couro ou jeans, dá pra usar mais livremente, mas prefira um não tão justo. Se for de malha, só deve ser usado com peças que cubram o quadril, quase como uma meia-calça. LEGGING BRANCO NEM PENSAR!
 
Image
 
Esta imagem logo abaixo, de uma passarela, é um bom jeito de usar. Até dá pra disfarçar aquele vestido que já está um pouco curtinho. Mas na imagem acima dá pra ver o estrago dá pra fazer.
Image
 
 
3 – Sutiã de fora. Dá até pra fazer um look legal com um sutiã propositalmente aparecendo, no entanto, é algo que tende a ficar vulgar, não é elegante e deve ficar longe de ambientes mais formais. Alça de silicone dá pra ver do mesmo jeito, não se enganem!
 
Image
 
Image
 
Aqui embaixo um jeito bonitinho. Mas todo cuidado é pouco, na dúvida use um sutiã sem alças, ou com decote ajustável.
 
Image
 
 
4 – Transparência. Mais um dos itens do momento. E novamente todo cuidado é pouco. Prefira as transparências discretas, nos braços, costas, ou com diferenças de tons. O ideal é que pareça só um detalhe, não que você está querendo ficar nua. A chance de ficar vulgar e dar o efeito contrário é grande. A regra é mostrar, mas escondendo o que interessa.
 
Image
Image
 
 
Agora o jeito certo:
 
Image
 
Image
 
 
5 – Mule. Este item não está na lista dos proibidos. Aliás é até um sapato muito bonito. No entanto, pela falta de apoio, as mulheres tendem a arrastar o solado ou andar com muita deselegância. Por mais bonito que seja o sapato, se você não andar bonito com ele, vai ficar parecendo que está de chinelo. Melhor não arriscar. Uma boa opção é o modelo Chanel, que é como o mule mas tem uma alcinha atrás e apóia melhor.
 
Image
 
 
6 – Roupa rasgada. A Balmain lançou há algumas estações atrás e virou uma verdadeira febre na época. Mas se trata de um look bem traiçoeiro. Se a ocasião é informal, dá pra usar em um visual rocker, misturando com peças mais elegantes. O cuidado é para não parecer que acabou de sair de uma briga com um tigre. Nas situações mais formais fique longe, vai parecer que você é descuidada (e talvez pouco higiênica).
 
Jeito certo:
 
Image
 
Jeito errado:
 
Image
 
 
7 – Barriga de fora. Está aí outra tendência que deve ser evitada. Se você é magrinha e sem barriga dá até pra colocar um pedacinho de fora, lembrando que não é a parte de baixo do umbigo, mas sim uma blusinha um pouco mais curta com uma peça de cintura mais alta. ABSOLUTAMENTE PROIBIDO NO TRABALHO! Seja um pouquinho, seja uma blusa que fica subindo e deixa a barriga de fora, seja a impressão de que sua barriga está de fora. Não, não e não. No trabalho você não deve ser indiscreta, a elegância é primordial. E barriga de fora nunca será elegante! NUNCA!
 
Pode:
 
Image
Image
 
De jeito nenhum:
 
Image
 
 
8 – Roupas muito curtas. Roupa curta pode ser bonito, mas nada em exagero é legal. Roupas muito curtas vão te deixar pouco a vontade e podem mostrar mais do que você quer (celulites por exemplo). As saias rodadas se muito curtas, quando você caminhar vão te deixar praticamente nua. E as justas e curtas podem te deixar parecendo uma Panicat. Tenha sempre certeza que o comprimento não deixará nada à mostra. Se quiser muito mesmo usar uma roupa bem curta, inclua uma meia-calça.
 
Image
 
Sem comentários pertinentes.
 
9 – Decotes. Todo mundo gosta de um decote bonito. Se tiver o devido recheio então, fica lindo! Mas também é uma faca de dois gumes. Você pode ficar linda e sexy, ou parecer que está fazendo topless. Quem tiver seios grandes deve ter cuidado também com decotes apertados, não fica bonito e vai dar a impressão que seus seios estão divididos ao meio. Os decotes muito soltos podem dar a impressão de seios murchos e caídos, até para quem tem pouco. Melhor um decote estruturado, que seja firme e ajustado na cintura, de preferência com um bom sutiã (por dentro da roupa, claro!).
 
Image
Image
 
 
Aprendendo também como não errar como  as celebridades.
 
10 – Calça de cintura baixa. Deixamos esta por último porque queremos que prestem bastante atenção! As calças de cintura baixa devem ser peças usadas apenas em ocasiões especiais, e com a devida parcimônia. Eu sei que as meninas costumam achar que fica mais bonito, e que dá a impressão de ter menos barriga. Mas isso é ilusão! Na verdade ela desloca as gorduras localizadas do abdômen, concentrando elas acima da altura do cós usado sempre e criando uma falsa cintura. Sem contar aquela gordurinha na parte de trás dos quadris. E POR FAVOR MENINAS, NADA DE COFRINHOS DE FORA!! Tomem todo cuidado com isso, é muito feio. Prefiram calças com a cintura um pouco mais alta. Especialmente para quem estiver um pouco acima do peso. Depois daremos dicas das calças mais indicadas para cada tipo de corpo. Mas aqui já vamos deixar vocês sabendo que cintura baixa não é uma boa opção. 
 
 
Image
 
Image
 
Image
 
 
É isso aí meninas! Mais elegância = a mais estilo!
 
Beijos nossos
 
Confraria do Estilo
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s