Tirando os monstros do armário.

Sabe aquelas cenas memoráveis quando a Carrie vai se mudar e chama as melhores amigas para uma tarde de drinks e ajuda para decidir o que ela ia tirar e ou manter no seu closet antes da mudança?

Image

O espírito é esse!

Tudo precisa de uma limpeza de vez em quando. Os armários também!

Então pratique o desapego, e vamos lá, iniciar sua nova vida como uma boa garota, estilosa e fashion!

NÃO SE ESQUEÇA

A moda passa e a moda retorna. Mas ela nunca é a mesma! Exceto por itens básicos, atemporais, e, algumas coisas totalmente inestimáveis, não vale a pena guardar itens de modas passadas no armário. Quando a moda voltar, ela volta com pequenas diferenças, que vão deixar aquilo que você guardou tão demodê quanto já estava.

Antes de chamar as amigas e organizar a festa do closet (com música bem descontraída, bebidas e comidas, como um bom bota-fora deve ser), você precisa saber o que você deve ou não salvar:

► Tudo que escolher guardar ou reciclar deve passar primeiro por um controle de qualidade, tem que adquirir o ISO Estilo:

1- Primeiro, tem que ficar bem em você! Esqueça tudo que te deixa desconfortável, que te faz parecer menos bonita, que te deforme o corpo de alguma forma. Roupa que não te veste bem, não serve para sua nova fase fabulosa!

2- Olhe a qualidade dos tecidos, corte e acabamento. Nossa regra aqui é, vire a roupa do avesso. Leia na etiqueta interna de que tecido ela feita. Os tecidos sintéticos devem ter um controle à parte. Priorize o que for feito de seda, lã, algodão, viscose, linho… eles serão mais chiques, se mantêm bonitos por mais tempo e não te fazem parecer que vai pegar fogo de baixo de qualquer lâmpada incandescente. A peça deve ser bem cortada para ter um bom caimento. E o acabamento deve ser bem feito. (falaremos desses itens com calma em outro post)

Se não passar nestes três itens conjuntos, pode ser uma marca cara, pode ser algo que você adora, não vale a pena guardar, porque sempre vai parecer algo de má qualidade.

3- A peça deve estar minimamente apresentável. Você pode mandar fazer ajustes e concertos, mas tem coisas que não vão poder ser arrumadas. Se isso acontecer, mesmo que seja um Chanel, ou que você ame mais que à sua mãe, você deve se desfazer! Puídos, manchas, rasgos, serão as únicas coisas que irão chamar atenção no seu look se você usar algo assim.

Depois de ter certeza que a peça passa no seu controle de qualidade, chame as amigas para darem uma opinião. Será divertido e você pode até dar para uma amiga aquela peça que adora mas não te cai tão bem quanto nela.

É claro que não queremos que se desfaça de tudo, mas a regra é manter os básicos e ir juntando o plus depois.

Se tem mais de um ano que não usa algo, é bom você considerar deixar pra alguém que dê mais utilidade.

Isso vai te ajudar a se vestir mais bonita, com estilo, a ver o que você realmente tem no seu armário e comprar só o que você vai usar bem. As peças que você tem, têm que combinar com o que vai comprar, caso contrário você vai acabar não usando nunca o novo item

Sejam ecológicas meninas! Consumir com mais sabedoria é ser amigo da natureza! Doar as coisas que entulham seu armário e não te deixam mais bonita para quem precisa delas é ser caridosa!


E isso combina com seu novo estilo! Chic, educada e consciente!

Vamos começar?

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s