De sainha.

Criado por Dior no chamado “New look” da década de 50, o peplum (aquela sainha mais rodada ou babado que aparece nos vestidos, saias e blusas) tinha o objetivo de acentuar mais a cintura fina e aumentar os quadris, criando uma silhueta mais curvada.

Image

O tempo passou, a moda mudou e o peplum voltou. No entanto, ele agora vai em diversas alturas.

A gente ainda não sabe se vai aderir, mas como estar por dentro de como e porque usar as tendências da moda é o que a gente quer para as nossas Estilosas, aqui vamos ensinar como usar melhor a super tendência.

Como o peplum cria uma idéia de volume, onde ele estiver situado, as bem magrinhas podem abusar. As demais, independente do tipo de corpo, devem ter em mente este fato: volume localizado.

Para acentuar os quadris e deixar a cintura mais fina, o ideal é o peplum abaixo da cintura ou nos quadris.

Image

Image

Os looks das duas atrises têm um volume um pouco menor, o da Reese, azul, ajuda a equilibrar a silhueta dela, mais do tipo triângulo. E o de Emma, laranja, tem o volume só de lado, o que favorece a silhueta, porque não dá a impressão de barriguinha.

Image

Neste look com calça, percebam que parece que a modelo tem um quadril fininho e a cintura larga, se não quiserem dar essa aparência, fiquem longe do peplum nesta altura, rodadinho e com diferença nos tons da parte de cima e de baixo.

Image

O modelo da Dakota foi bem escolhido, monocromático, decote que dá a impressão de alongar a silhueta e peplum discreto, só de lado e com pouco volume.

Image

Vejam como um modelo com a mesma proposta ficou bonito em uma típica garota ampulheta como Scarlett. O dela cria um certo volume com o detalhe do decote, equilibrando a silhueta.

Image

Um efeito parecido foi o de Nicole, apesar de bem magrinha, equilibrou o volume do peplum com um pequenho volume nas mangas.

Image

Image

O look de Jennifer e o super festa de January têm em comum o efeito “engana olhos” (trompe l’oeil) criado pela primeira com a diferença de estampas e pela segunda com a diferença de cores, dando uma impressão de silhueta mais curvada e disfarçando o volume criado pelo peplum, ainda que os dois sejam pepluns discretos.

Image

Nosso favorito, o modelo Balmain de várias estações atrás, usado por uma de nossas maiores musas, Diane, com um peplum abaixo das linhas de volume proibido, o que não aumenta tanto o quadril e nem dá tanta cara de barrigudinha. O cinto com brilhos na cintura destaca as curvas.

Image

Outra que parece que leu o Confraria do Estilo antes de sair de casa foi Irina Shayk. O corte do peplum tem pouco volume por ser de seda e evasê, o volume das mangas equilibra a silhueta, o recorte abaixo do busto destaca a cintura e o decote em V alonga as formas. Destaque para os lindos sapatos vermelhos dando aquele UP, como já contamos aqui.

Então, Estilosas queridas, decidam se a moda do peplum faz a cabeça de vocês, e sigam nossas dicas pra usar a tendência com muito estilo!

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s