BBB – bom, bonito e barato!

Nossas Estilosas nos pediram dicas para ficar na moda sem gastar uma fortuna.

E com isso em mente, estamos dando voltas e voltas nas lojas procurando looks para vocês encaixarem no orçamento e andarem lindas.

No último fim de semana estivemos na C&A, Riachuelo e Renner.

Na C&A adoramos as peças na tendência metálicos, nos encantamos por uma saia de paetês preta e uma jaqueta de couro ecológico no tom bronze. Não deixem de dar uma olha também nas camisas com laços nas golas. Sempre deixam o visual muito feminino e chic. A saia pode ser usada com uma camiseta básica, com jaqueta de couro lisa, blazer de tecido fosco, cardigã de tricot, camiseta de seda, camisa… um monte de looks legais, é um bom investimento. Tinha dourada também, mas achamos que a preta é mais atemporal e dá pra usar tranquila de dia, sem causar impacto. A jaqueta também deverá ser combinada com peças mais básicas, ou até com um vestido de seda, só tomem cuidado pra não exagerar no brilho.

O ideal é balancear – Textura, Brilho, Estampa e Cores – um de cada e o look vai ficar cool sem ficar pesado. É claro que se for para a noite o brilho pode ser mais evidente, e acrescentar algumas bijoux vai deixar seu visual mais chic. Mais cuidado pra não pesar, lembrem-se, menos é mais.

Na Riachuelo nos deparamos com a coleção da Martha Medeiros especial para a loja. Confessamos, no entanto, que não gostamos do padrão tecido/acabamento das peças. Vale pelo preço para fazer uma composição HI-LO (alto-baixo), ou seja, uma peça com cara de baratinha combinada com uma peça mais cara. Para a nossa boa surpresa, achamos outras peças na tendência transparência/rendas que rendem um bom visual. E as camisas de puro algodão também são uma ótima opção de itens atuais e atemporais.

Nossa peça vencedora foi na Renner.Image

Ficamos loucas com os casacos! Este Trench-coat vermelho era uma pechincha! Puro algodão, cor maravilhosa, pespontos no acabamento… Dá para usar para o look de trabalho, shopping, dia-a-dia… e até festa! Não se esqueçam que não é um casaco para muito frio, e sim para aquele tempo fresquinho de chuva. Por ser feito de algodão não vai te matar de calor também. Item tem-que-ter. (Não precisa ser o vermelho, mas já consta na lista de básicos como vocês viram no nosso post Os basicos).

Não deixem de conferir meninas! E aproveitem aquele espelho 360 graus que falamos.

Tendências ou clássicos, foquem na nossa regrinha de tecido, acabamento, corte e caimento, e aí quanto mais barato melhor.

Dá pra se vestir bem com pouco.

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s