Men’s shirts.

Estávamos devendo o post sobre o vestido-camisa, chemise ou chemisier. E aqui está!

Como o nome já diz, é um vestido que tem o modelo de uma camisa (chemise em francês), ou uma camisa usada como vestido.

Neste caso, a ordem dos fatores não altera o resultado, que é muito estilo e praticidade.

Image

A modelo acima está vestida praticamente com uma camisa de smoking masculina, tamanho grande. Como a camisa é branca, é legal fazer como ela e colocar um shortinho por baixo. O cinto dá e os sapatos dão um toque super feminino

Image

Alexa Chung preferiu um modelo estampado e bem feminino com a saia plissada. Como ela gosta de um estilo mais despojado, deixou os botões abertos formando uma fenda e usou com ankle boots. Sem esquecer o cinto para dar formas e a bolsa vermelha  para dar cor.

Image

Nossa belle de outro dia, Blake Lively, é uma fã dos vestidos camisa, já usou com rasteira, sapatilha e scarpin. Os modelos dela são bem curtinhos e acinturados já na modelagem, formando um A. Reparem como o decote em V com as mangas ¾ formam uma silhueta proporcional apesar do comprimento. Como ela é novinha ela pode usar bem curto. E não esquece o shortinho por baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui o modelo eternizado por Yves Saint Laurent, o chemisier safári, em duas versões. Na primeira, a modelo está com um cinto na cintura, de metal. Na segunda, a modelo e amiga de Yves, usa o vestido sequinho e curtinho com um cinto formando uma cintura mais baixa, um lenço dando um super estilo e botas acima dos joelhos. Como o modelo é sequinho ele não aumenta nenhuma parte da silhueta, mas cuidado com as cinturas baixas, elas aumentam o tronco e diminuem as pernas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui a versão do chemise safári de Maria Fernanda Cândido, comprovando que o vestido é versátil e vai também pra festa. Azul klein de chamois vazado, nos deixou babando. Cintura marcada com cinto do mesmo tecido do vestido, carteira e peeptoe. Muito linda!

Com a febre dos looks andrógenos, muitas garotas aderiram à camisa tamanho grande, ou boy friend. Mas sugerimos sempre dar um toque feminino no look para garantir as atenções masculinas.

Aliás, os homens adoram mulheres de camisas, vestido camisa então, uh lá lá!

Usem em todas as ocasiões, dependendo do tecido e dos acessórios. E vai em todos os tipos de corpos, só não esquecendo da cintura marcada, do comprimento e do volume da saia.

Camisa de homem versão mulherzinha!

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

6 pensamentos sobre “Men’s shirts.

  1. Amei Sofia… Sabe o q gostaria de ler a respeito? Roupas pra mamaes, q sao confortaveis, praticas e estilosas pro frio e inverno…please? =) Bjocas

    • Obrigada meninas! Eu, Sofia, e as outras meninas agradecemos o carinho de vocês!

      Ieda, só nos conte o que procura, roupas para gestantes estilosas, ou mamães estilosas que precisam de roupas adequadas para levar as crianças na escola, ir ao mercado, parque, etc.

      Beijos para todas

  2. Sofia, o post sugerido pela Ieda é bacana tanto para mães com crianças crescidinhas, quanto para gestante. Eu estou grávida novamente e tenho muito problema com roupa para gestante, pois não gosto de roupas especificas. Como podemos nos vestir usando o que temos de básico no armário?? Bjos Luana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s