Feel like a woman.

Olá, Estilosas!

Hoje vamos dar dicas de como usar o vestido camisa com um jeitinho feminino pra arrasar em todas as ocasiões.

Image

Um truque que a gente adora é usar o vestido camisa com uma fita no lugar do cinto formando um laço, a fita pode ser de cetim, de veludo ou de outro tecido, fica super feminino e estiloso.

Image

Aqui Olivia Palermo usa a fita como uma gravatinha, adiciona um colar e outras bijoux bem femininas para balancear o vestido camisa com um vestido de malha listrado por cima e os oxfords. Este é um dos nossos looks favoritos.

O vestido camisa fica super lindo com um suéter estampado por cima, pode ser tipo vestido como o de Olivia ou um suéter curto mesmo. Principalmente se o vestido tiver uma saia mais rodadinha. Dá pra usar também com o cardigã e um cinto ou faixa.

Image

Aqui Emma Watson usa o vestido de tecido leve (tipo chiffon) com um blazer de veludo (super na moda), uma estola de pele (falsa claro) e muitas bijoux. Olha que lindo fica colocar um colarzão mais rocker com o vestido bem feminino.

Image

Para as futuras mamães Selma Blair de mulet chemisier estampado, com pérolas e rasteirinhas. Para as mamães o ideal é formar o detalhe da cintura acima ou abaixo da barriga, para dar conforto.

Outra dica legal é usar um lenço estampado no lugar do cinto, esta é ótima principalmente para as mamães com bebês e crianças menores. As bijoux e fivelas de cinto podem ser perigosas para a pele delicada, os lenços, echarpes, e mesmo as fitas, são uma ótima substituição com muito estilo.

Image

Vejam a faixa da mesma seda do vestido como fica chic. Aliás este vestido é parfait.

Image

Outra idéia legal é a sobreposição do vestido com uma outra camisa. As golinhas devem ficar harmônicas, as cores devem combinar e uma boa opção é dobrar as mangas.

O vestido camisa também fica ótimo com um casaco mais comprido, tipo sobretudo ou trenchcoat para os dias mais friozinhos. Coloquem o cinto ou o que for acinturar (lenços, faixas, fitas) por cima dos dois, complete o look com meia, de preferência uma colorida ou com textura, e botas. As botas acima do joelho ficam ótimas com esse tipo de vestido.

Image

Os chapéus também ficam ótimos com o vestido. Chapéus de lã e feltro vão com looks de inverno. Os de palha devem ficar com os looks de verão, especialmente com tecidos como algodão e sedas em modelos mais simples. Os tipo fascinação (frequentemente chamado casquete) ou de organza, tecidos mais finos, devem ser combinados com looks mais finos, tipo sedas brilhosas, chiffon, crepe, musseline, etc.

Image

Aqui Shirley Mallmann usa um modelo de algodão mais soltinho com lindas sandálias de salto e deixa o look muito chic com jóias bem douradas.

Um post bem completo para todo mundo usar bastante seus vestidos camisa.

E aguardem, ainda temos mais dicas sobre esses verdadeiros curingas do armário.

Aproveitem muito!

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s