Um ponto!

Hoje estamos inaugurando uma nova categoria: Gostou? Eu que fiz!

A categoria será de posts nos quais vamos ensinar a fazer algumas coisinhas como pregar um botão, bijoux, bordados, etc. para inspirar vocês e pra ajudar com algumas coisas que todo mundo tem que saber fazer de vez em quando.

Nosso primeiro passo a passo será COMO DAR UM PONTO. Para algumas pessoas isso não é tão fácil, e muita gente já falou pra gente, “não sei dar um ponto”.

Esperamos conseguir ajudar pelo menos uma leitora.

Instruções: Procurem agulhas mais grossas de início e usem a cor de linha mais próxima do que for costurar. Aqui usamos uma cor bem diferente para destacar. Você vai precisar de uma tesoura, agulha, linha, passador de linha e um tecido (vale treinar um pouco).

Passo 1:

Image

Image

Corte um pedaço de linha de mais ou menos meio metro. Enfie a pontinha do passador de linha no buraquinho da agulha, formando um novo buraquinho entre a agulha e a pontinha do passador.

Image

Image

Passo 2:

Enfie uma das pontinhas da linha no buraquinho do passador. Ela deve ficar paralela à agulha. Não passem um pedaço muito grande, que vai ficar difícil de puxar, uns 4cm está bom.

Image

Passo 3:

Puxe o passador de linha no sentido contrário ao que enfiou na agulha. A linha vai ficar presa, e quando você puxar ela vai passar junto com o passador como se ele fosse um gancho. Puxe até o lado menor da linha ficar de um lado do buraco da agulha e a parte maior do outro.

Image

Image

Passo 4:

Puxe a parte menor até que ela se iguale com a maior e dê um nó unindo as pontas. O nó deve ser mais grossinho para não passar no vão do tecido. Se quiser um ponto mais delicado dê o nó em apenas uma das pontas, não se esquecendo de deixar o nó mais grosso que o vão do tecido.

Image

Image

Image

Passo 5:

Enfie a agulha de dentro pra fora. A ponta mais fina primeiro. O nó deve ficar do lado avesso. Puxe até o nó ficar preso no tecido.

Image

Image

Passo 6:

Veja a largura do ponto e enfie a ponta da agulha de fora pra dentro, formando o ponto. Puxe a linha até ficar firme.

Image

Image

Quanto menor o ponto mais delicado. Se for usar só um lado da linha fica mais delicado também, só cuidado pra sempre manter o lado com o nó e o lado sem o nó mais ou menos do mesmo tamanho pra linha não sair do buraquinho.

Mais explicado impossível, né?!

Testem que vamos querer saber quem nunca tinha dado um ponto e conseguiu com o nosso tutorial.

Façam vocês mesmas!!! É muito bom e muito útil, especialmente em viagens, ou para dar aquela customizada nas suas roupas.

Beijos nossos

Confraria do Estilo

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um ponto!

  1. caramba, muito obrigada! Eu preciso fazer fuxico para o colégio e o buraco da minha agulha é minúsculo! E tinha um passador de linha aqui mas não sabia como usar, hahahaha,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s